quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Buscando o Reino de Deus

Buscando o Reino de Deus
“...Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...Mateus 6:9-10
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

O que significa Buscar o Reino de Deus
Buscar o reino de Deus é buscar a autoridade de Deus sobre a nossa casa, sobre a nossa vida.
Apenas os filhos podem chamar determinada pessoa de pai. Nós somos amados do coração de Deus, e para nos tornarmos filhos Dele, precisamos:
Nascer de novo- aceitando ao Senhor Jesus como o nosso Salvador (João 1.12; João 3.3)
Por que? Porque o pecado nos separa de Deus. (Isaias 59.1,2).
O pecado é uma força que domina e escraviza o homem (Romanos 6.16), e ninguém consegue por si só se livrar do pecado, é necessário uma ajuda, e essa ajuda não é humana mas vem dos céus. É impossível livrar-se do pecado por nossas próprias forças.
Quando fazermos a oração "Pai nosso que estais nos céus" , estamos afirmando que Cristo é o Senhor da nossa vida. É Ele quem deve estar assentado no trono do nosso coração.
Portanto, para chamar Deus de Pai é necessário nascer de novo. Através do sacrifício de Jesus na cruz, Deus nos fez de novo, permitiu que nascêssemos de novo, Assim, a natureza pecaminosa foi destruída na cruz por Jesus, e ganhamos uma nova natureza, capaz de ouvir, obedecer e dizer NÃO ao pecado, Romanos 6.6
Praticando a Justiça.
Isaías 32:17 - Se praticarmos a justiça teremos paz e seremos santificados! Se formos tementes a Deus, saberemos o que o pecado desagrada o nosso Pai.
O Reino de Deus é...Justiça, Paz e alegria No Espírito Santo. Romanos 14.17
Isso tudo, não significa perfeição, porque estamos sendo aperfeiçoados dia após dia (Filip. 1.6), mas dentro do Reino de Deus, somos santos, isto é, somos especiais, porque temos a capacidade de reconhecer o pecado, e teremos força de Deus para não pecar.

Quando Deus Reina em nós, reconhecemos imediatamente quando erramos, nos arrependemos e mudamos de atitude, I João 1.9
Permitindo que Deus Governe
Precisamos nos posicionar, praticar a paz, para que seja feita a vontade de Deus em nossa vida!
O Senhor que operar milagres e maravilhas na sua vida! Ele quer te perdoar!
Quando você orar "Pai Nosso que estás nos céus", creia que você é filho dEle e que você tem o perdão.
Pelo Poder do Espírito Santo
A igreja precisa se levantar com a Glória de Deus em Oração, em santidade, em amor e humildade.
Deus nos deu Espírito de poder, amor e moderação. I Tim. 1.7
Se não permitirmos que Jesus seja o Senhor da nossa vida, como poderemos orar pedindo bênçãos?
Deus quer que você nasça de novo, e se você age contrariamente a essa palavra, você está nas trevas, está perdido no pecado!
Desafio:
Está na hora da igreja de Cristo se levantar para se libertar dos vícios, da frieza, da indiferença.A iniqüidade não pode mais se espalhar.
Devemos dizer não ao pecado!
Quem precisa governa nossas vidas não somos nós, mas é o Senhor, Ele deseja passar a eternidade conosco. Ele quer responder às suas orações, mas para isso você precisamos orar para que o Ele venha reinar em nós!
Zacarias 4:6 - "... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos."
Efésios 6:10 - "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Quando Deus Governa, o Espírito Santo é quem dá a direção por meio da oração e da Palavra.
Oremos: Pai, Santificado seja o Teu Nome, Venha a Nós o Teu Reino e seja feita a Tua Vontade....Em Nome de Jesus. Amém.
Pra. Eliane Osório

Nenhum comentário: