terça-feira, 5 de agosto de 2008

Meu Testemunho

VALORIZANDO A FAMÍLIA

Vim de uma realidade familiar, onde foi-me inculcado que sempre devo priorizar a família, amar meus pais e cuidar dos meus irmãos.
Mas devido as circunstâncias difíceis vivida na década dos anos 70, frente à miséria em que vivíamos, minha família praticamente se desintegrou. Cada irmão buscou um meio de trabalho e sustento, e assim, fui morar com uma tia, casa onde facilitaria as idas e vindas do trabalho e da escola.
Mas este valor, “família”, calava forte em meu coração. E aos 21 anos de idade, conheci a graça do Senhor Jesus, e passei a fazer parte da família “Comunidade da Graça”, e entre os diversos ensinos que recebi, lembro-me que sempre meu pastor e Líder, Pr. Carlos Alberto Q. Bezerra, enfatizava a importância do nosso cuidado com a família, e esta ênfase sempre me comovia devido a distância em que eu vivia da minha casa, e por isso, eu sempre visitava meus pais.
Estimulada pela liderança desta igreja, à prática desta verdade, pude, mesmo depois de adulta, olhar nos olhos dos meus pais e dizer, por muitas vezes o quanto eu os amava, fiz isso não só com eles, mas também com cada uma das minhas irmãs e, também com o meu irmão, foi nesta época que abracei e beijei meu pai, foi emocionante e curativo para minha alma, porque não era prática para nós, lá em casa, o abraço e o beijo (ósculo).
Mais ou menos Trinta anos já se passaram, agora, casada e com família constituida a mais de 25 anos, amo meu marido e meus filhos, e quero lutar por eles, quero vê-los bem cuidados e felizes diante de Deus e dos homens.
A Palavra de Deus continua sendo o meu alvo principal. E graças ao ensino repetitivo, ano após ano, este valor foi firmado em meu ser:
. . ." Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. I Timóteo 5:8 "

Que cada cristão seja luz dentro da sua casa, e que em Cristo Jesus, seu alvo seja:
***LUTAR POR SUA FAMÍLIA! ORAR POR ELA E SERVÍ-LA!***
.

5 comentários:

Davi Osório disse...

Grande testemunho! Aprendo muitoas coisas com você... Obrigado por tudo!

Unknown disse...

Tia Eliane,
Que saudades!
Bom vê-la feliz, suas palavras são sempre reconfortantes, vc é uma mulher forte, né?
Te amo.
1 grande beijo e continue postando,
Gabi Rosaneli

Unknown disse...

Você e sua casa são exemplares pra mim!

Deus abençoe, conte com minha vida.

fico muito legal o blog!

Anônimo disse...

Essa é a tia Eliane,tão guerreira,tão amada..uma mulher de Deus,usada por Ele para pregar o evangélio e transmitir paz as pessoas.
Deus abençoe sua vida tia!
grande beijo
Vivi Curitiba

Anônimo disse...

amo minha mae!
vc é fera demais!
beijos!
t apoio sempre!