sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A Oração Nos Torna Ativas, Criativas e Prestativas

há um só Deus e um Só mediador entre Deus e os homens....JESUS CRISTO (I Tim 2:5)

Durante os anos de vida cristã, tenho visto outro lado da importância de orar, a oração traz segurança, direção, confiança e nos leva a agir em meio a tormenta.
Quando longe do Caminho que leva a Deus, ficamos inseguros e sem direção, e acabamos transmitindo para os que nos rodeiam a impressão de que “Deus está longe”. Mas verdade é que sem Jesus, nada podemos fazer. Ele é o Caminho, a Verdade e a vida.
Mas ao ouvir a Palavra, aprender sobre o amor de Deus em Cristo Jesus, entregamos nossas vidas ao Senhor e, aí tudo passa a ter sentido em nossa vida.
Começamos a nos relacionar com o Corpo de Cristo, e o amor pelas pessoas aumenta a cada dia. Aprendemos juntos a adorar a Deus, a ir ao culto, a ouvir a Palavra e por em prática tudo o que ouvimos, e neste percurso vamos também aprendendo o valor da oração.
Mas quando a oração passa a fazer parte importante de nossas vidas, percebemos o quanto Deus nos dá idéias novas para servirmos uns aos outros.
É assim que tem acontecido com o grupo de oração que participo. Todas as mulheres que oram juntas e são unidas para atender as necessidades da igreja local. Elas também são assíduas nas reuniões dos lares, e é impressionante a cooperação entre elas. Quando uma pensa em fazer um trabalho especial, como um chá de bebe, ou um chá de cozinha, ou uma tarde de comunhão com mulheres, ou um jantar pra casais, como já aconteceu entre nós, observo que as mais desafiadas a servirem, são as mulheres intercessoras.
Isso já acontecia nos tempos da igreja de atos, eles estavam sempre juntos, partiam o pão de casa em casa, e Deus ia acrescentando o número dos salvos.
Havia um grupo de oração na casa de Maria quando o apóstolo Pedro estava preso, e a oração foi intensa, até que Pedro, nosso irmão em Cristo, chegasse no local da oração, totalmente livre da prisão.
Enfim uma mulher que ora torna-se ativa, criativa e muito prestativa.
Glória a Deus!
Pra. Eliane

Um comentário:

Unknown disse...

Querida irmã,
Fiquei feliz em saber que voce tem mais este "canal" pra abençoar as pessoas. Cada dia tenho aprendido a te admirar e respeitar mais.
Bjo
Ariane