terça-feira, 28 de julho de 2009

Há esperança pra você!

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.
Certa vez ouvi alguém dizer que para semear precisamos de um semeador, um campo, as sementes e o cuidado.
E assim, Jesus nos ensina sobre a semente que Ele nos oferece, uma semente que não se corrompe, e eternamente produz fruto e vida em nós.
Esta semente é a Palavra de Deus à disposição de todo aquele que quiser receber e semear.
Sim, semear, porque é na medida que a recebemos e semeamos é que ela produzirá em nós, o fruto a que foi designada.
Se ela foi designada para nos confortar, certamente agirá até produzir conforto. Se for enviada para nos libertar, ela ficará ali, em nossa mente e coração, até produzir a libertação.
Se você já recebeu uma palavra de Deus em sua vida, observe que sempre você esta recordando daquele texto, ou lendo em algum lugar, ou falando e, de repente você verá que aquela situação que você atravessava quando recebeu o versículo, já foi transformada.
Sendo a semente a Palavra de Deus, o campo é a nossa vida pessoal, vida familiar, e vida social. Isto é, se a palavra da verdade habitar em mim, onde eu estiver, estarei semeando com palavras, atitudes, pensamentos, etc. e, se a semente é boa, produzira bons frutos.


Interessante que Jó, ao rogar o favor de Deus por sua vida que, para ele seria breve por causa da miséria em que estava vivendo, miséria emocional, física e social, ela compara a vida com uma árvore

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado, marcado pela dor
Ainda que na terra envelheça a raiz
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer

Há esperança pra você!

Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá
Seus ramos se renovarão
Não cessarão os seus frutos
E viverá

Querido Pai, como é maravilhoso saber que és capaz de transformar vidas. Como é bom saber que nunca é tarde para dizer sim. Neste momento quero que a esperança volte a brilhar em minha vida. Por favor, Pai, abençoa-me e fortaleça-me em minhas necessidades. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário: