terça-feira, 28 de julho de 2009

Faz um milagre em mim

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” Evang. São Lucas: 19:5
Esta é uma frase usada numa oração, num pedido de socorro, em algumas músicas, aliás, foi o que aconteceu com muitas pessoas nos momentos em que se encontravam sem saída numa situação difícil e, experimentaram um milagre.
Mas observando a História de Zaqueu, vemos que ele era um homem rico, que morava numa casa com todo tipo de conforto, ele tinha o melhor sobre a mesa, usava as melhores roupas, tinha autoridade naquela cidade, era um homem que não tinha dificuldades para conseguir o que desejava, mas faltava-lhe algo....
Apesar de ter tudo, ele precisava descobrir o que Jesus tinha para atrair tantas pessoas, e que também o atraia.
Parece que aquele vazio que ele sentia, não havia sido preenchido com o dinheiro, a fama, a família, a riqueza...o status.....havia algo a resolver dentro do seu coração, em sua vida, e nesta mistura de sentimento e necessidade....ele foi ver se “via” em Jesus.
Muitos se encontram exatamente nesta situação; hoje em dia há uma carência na humanidade, são dias de fácil acesso às informações, oportunidades de estudo, diversidade de trabalhos, mas as pessoas estão se esgotando facilmente, e desistindo rápido demais.
Diante de tal esgotamento, temos presenciado um grande número de divórcios, há violência em todos os níveis sociais, o ser humano parece estar em busca de algo que, quanto mais ele “sobe” pra ver se encontra o que lhe satisfaz, mais ofertas ele encontra para desistir do que esta fazendo, ou vivendo e se aventurar com o que tem de novo.
Mas, e Zaqueu? O que sentiu quando viu Jesus? Afinal, ele queria saber Quem era Jesus!!!!
Ao subir na árvore, ele apenas viu Jesus, mas quando o Senhor o mandou descer, ali Zaqueu começou a perceber Quem realmente ele era, e quem era Jesus....
Enquanto a multidão devorava Zaqueu com os olhares de condenação, Jesus sorria e dizia: “Hoje irei à sua casa!”
Enquanto muitos questionavam em seus pensamentos as falcatruas do cobrador de Impostos, Jesus demonstrava seu amor por mais uma pessoa que apesar de tudo, não se sentia amado.
Eis o milagre na vida de Zaqueu, ao se sentir amado, aceitou o convite de receber Jesus em sua casa e cear com Ele.
Zaqueu entregou-se completamente Àquele que era-lhe desconhecido, mas que demonstrou o verdadeiro amor, e este milagre trouxe mudança de atitude, arrependimento e a salvação da alma que não poderia ser comprada com as riquezas desta vida.
É isso que Jesus quer fazer com cada um, na medida em que nos dispomos a descer das tentativas humanas, dos meios próprios e recebê-lo em nossa casa do jeito que ela está.
Ah! Meus amigos, quando damos acesso livre pra Jesus ser O Senhor de nossas vidas, Ele vem, perdoa nossos pecados, cura nossas mazelas, traz a salvação, e põe tudo em ordem em nossa casa. Tão somente precisamos ir até Ele deixando nossos próprios meios, e se preciso for, por mais alto que subimos, desçamos depressa!
Que você possa experimentar o verdadeiro milagre da vida....a Vida Eterna em Jesus Cristo.
“desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” Evang. São Lucas: 19:5”
Deus te abençoe!
Pra. Eliane Osório

Nenhum comentário: